segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Boa Semana a Todos!

E aí galerinha do bem...

Como passaram de final de semana?

O nosso foi bem corrido, mas ótimo, graças a Deus!

Fomos olhar uma casa pra alugar, um ap pra comprar.. Estamos bem empolgados e na expectativa de que tudo dê certo. A burocracia é grande. Agora estamos na fase de juntar papelada e correr atrás de informações junto ao Procon, prefeitura de Campinas e etc. Sei que mesmo tomando todos os cuidados necessários ainda há risco, pois vejo muitas reclamações sobre todas as construtoras nos sites e foruns internet a fora. Mas se não der o primeiro passo e não fizer com alguma construtora dessas, como fazer? Esperar quanto tempo pra ter a casa propria?

Pois bem, sei que temos um anjo bom olhando por nós lá em cima e acompanhando cada momento de nossas vidas, prontinho para nos ajudar. Tenho muita fé em papai do céu também. Sendo assim, continuarei pedindo a ele que nos guie sempre pelo melhor caminho, que seja feita a sua vontade e que esta seja a nossa felicidade. =)

Após o corre corre atras de moradia, com direito a almoço em self service "minerim" (bom demais da conta), fomos curtir a festa da Uva em Vinhedo com Lê (amiga e enfermeira do trabalho), Samir (marido de Lê) e Samirinha (filha do casal, que por sinal é uma neném muito da fofa e sem vergonha). A eles agradeço pela disponibilidade para rodar a cidade conosco em pleno domingo. Sempre muito prestativos.

Demos muita sorte aqui em Campinas. Nos aproximamos de poucas pessoas, mas estas valem por mil. Maravilhosas!!!

Como hoje estou bastante cansada, muita papelada pra preencher no trabalho, consultas, comida pra fazer ao chegar em casa, pedido da DeMillus pra enviar... vou encerrando este post. Sei que foi breve, mas vou contando mais coisas nos seguintes e informando como vai o andamento da papelada do ap e a mudança para a outra casa.

Antes de acabar, alguém assistiu "Bem Estar" hoje? O novo programa das manhãs na Globo. Estava querendo ver mas acabou não dando. Se viram, é bom?

Um beijo enorme a todos!!


Bate Bola:
Uma tristeza: Não ter minha mãe e parte de meus irmãos em alguns dos momentos mais importantes de minha vida (casamento e formatura).

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

X-Tudo de forno

Mais um dia feliz!! =D

Muito trabalho no consultório (sim, para os que não sabem, estou trabalhando como secretária em um consultório médico), além do pedido da DeMillus que chegou.

Diazinho também de chegar cedo em casa... Saí correndo pra fugir da chuva, morrendo de medo do toró que estava por vir e pasmem: ele nao veio!!! Cheguei, descansei um pedacinho, vi a reprise do Mais Você no Viva (como não posso vê-lo pela manhã, chego correndo pra ligar a tv e pegar pelo meio caminho andado no final da tarde), me emocionei com a história das lavaderias, com o carinho e a simplicidade que uma delas recebeu a equipe. Histórias bonitas e pessoas do bem devem ser mostradas sempre para nos motivar e valorizar as coisas simples da vida.

A noite fui pra cozinha preparar o jantar do meu marido, que disse que iria chegar cedo em casa. Lembrei-me de uma das vezes que assistíamos Ana Maria Braga e ele ficou desejando a receita do x-tudo de forno que ela fez. Olhei a geladeira, se tinha todos os ingredientes, por que não fazê-lo?

Assim fiz! Como sou um desastre, respinguei massa no meu olho, que ficou embaçado por alguns momentos, mas depois de muito lavar, a vista voltou a ficar nitida.. huahaua E agora deve estar com gostinho de pão.

Enquanto assava, fui fazer minhas unhas e esperar a hora de ligar pro nêgo pra saber se ele já estava pra chegar. Tcharammmm! Ele me ligou primeiro, pra dizer que estava no barzinho em frente a facul com os colegas. Murphi realmente existe! O pobre passa a semana inteira comendo torrada com iogurte, no dia que resolvo fazer algo especial ele sai? oO

Aaaaffff, pedi que pelo menos voltasse um pouquinho mais cedo pra experimentar o que eu tinha feito com tanto carinho pra ele. (e neste momento que escrevo-lhes, já está no ônibus a caminho).

Pois bem, desejo um ótimo final de semana para todos! Gostoso com há de estar o meu x-tudo. hehehehe
Uma beijoca especial pra Fredinho, que pelo visto é o meu leitor mais frequente. Te amoooo!

E pra acabar, o de sempre: Bate-bola!!!


Brasil: Terra boa e gostosa. Apesar de todos os problemas, do caos na saúde e na educação, do medo de andar na rua, esta é a minha terra. Sou brasileira de coração e amo o meu país.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Minha pequena adorável coleção

Boa noite terráqueos!!!

Hoje vim escrever bem feliz.

Pedi e fui atendida! Dias melhores chegaram. uhuuuuuuuuuuuuu

Desde ontem queria vir por aqui contar, porém a internet não funcionou de jeito nenhum. Então aproveitei o comecinho da noite pra cuidar de mim. Deixei a mistura de tomate, manjericão e queijo branco marinando no azeite enquanto fui hidratar os cabelos, fazer escovinha, pranchinha.. Ficar gatxinha pro marido, que por sinal nem percebeu (não porque ele não me observa, mas sim porque eu como cabeleireira sou uma ótima cozinheira. hehehe)

Feito isto, fui cozinhar o macarrão e misturar àquele temperinho gostoso que estava aguardando-o na geladeira. Resultado maravilhoso para um almoço saudável. =D

Ah, ontem aconteceram algumas coisas que ajudaram com que o dia mudasse... Meu chefe me tratou bem (acho que está desestressando), uma criancinha de 10 meses quando chegou ao consultório com a mãe já começou a esticar os bracinhos e me chamar, o que a deixou super impressionada. Pois segundo ela, ele não costuma ir pros braços de ninguém. Fizemos caretinhas, brincamos de fusquinha... Poucos minutos adoráveis ao lado de uma criança. Me fez um bem danado!

Na volta pra casa, a cobradora do ônibus começou a puxar conversa comigo, falou tanta coisa.. Parecia que eu a conhecia há anos.. huahauhaua Essas coisas são muito engraçadas! Mas confesso que gostei. Estava mesmo afim de conversar com alguém diferente, mesmo que como ouvinte.

E hoje? Após passar o dia inteiro com uma música na cabeça me divertindo horrores com a dancinha dela, ao voltar para casa tive uma notícia maravilhosa: Marido não foi pra faculdade (êÊêÊêÊê). Está aqui ao meu ladinho neste exato momento vendo filme. Jantamos juntos.. muito feliz!

E agora vou curtir seus bracinhos!

Ver filme com ele. E pra deixar vocês com as narinas aguçadas, deixo aqui a foto do meu novo vício, nova coleção. Hidratanteeeessss, companheiro de todas as noites. A maioria foi presente (Victoria's morango com champagne de Fredinho e Lulu, Victoria's Pure Seduction do chefinho, Pera da Natura de Fabi, Camomila do Boticário e Johnson's hora do sono foram presentes de mim mesma). =D


Para concluir, uma música que quase não fica na cabeça, de jeito nenhum (aquela que passei o dia dançando):  "Joga pra frente, pra frente, segura a cabeça, TCHUBIRABIRON..."

Beijocas!
Amanhã devo retornar por aqui.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diazinho...

Olá gente!

Mais um dia está se passando e eu agradeço a papai do céu a oportunidade de vivê-lo.

Confesso que não foi dos mais faceis. Aliás, os ultimos não têm sido mamão com açúcar não. Estresse, problema, chefe mal humorado... Mas e que graça teria a vida se não fossem essas coisas? Se tudo fosse fácil demais.

Sei que tem dias que dá vontade de chutar o balde, e este foi um deles. Agora escrevo-lhes com mais calma, com a alma mais sossegada. Mas na hora que cheguei em casa, só queria chorar, comer e abraçar meu marido.

Contive as lágrimas, meu marido não estava, mas a comida... esta sim estava lá no armário! E por mais um dia cometi o pecado da gula e fiz minha consciencia ainda mais pesada.

15 dias atrás perdi 3 kgs, semana passada continuei no mesmo peso e de ontem pra cá já encontrei um dos 3 quilinhos que havia soltado por ai. Eu sei onde está a causa, sei que precisa ser tratada, mas preciso enfiar na minha cabeça de todas as formas. Compulsão? Acho que sim!

Pois bem... Problemas, problemas (e quem não os tem?), negócios a parte. Hoje uma coisa tirou sorriso de meus lábios. Mandei o 2º pedido da Natura. Isto mesmo, estou arrumando outros meios de tirar um dindin extra que cubra pelo menos esses desejos de consumo supérfulos que temos. Perfumes, sabonetes, hidratantes, lingeries... Com a Natura e a DeMillus aos poucos vou montando meu estoque sem afetar o orçamento mensal (idéia brilhante! hehehe)

Ah, lembrei de outra coisa do bem.. com desejo de passar mais tempo na cozinha pra desopilar e esquecer os acontecimentos do dia resolvi fazer um feijão daqueles temperadinhos (com os temperos que meu amor foi hoje buscar na feirinha com todo gosto), que cozinham no fogo baixo em panela normal, até o caldo ficar grossinho. Demorou! Estava empenhada no almoço de amanhã desde que cheguei do trabalho (às 18:30) e só agora desliguei a ultima panela - do feijão, é claro!

Agora vou encerrando por aqui, no desejo de que meu marido chegue logo preu dar aquele abraço que faltou ao chegar em casa e que amanhã seja um dia melhor (dias melhores sempre!).

Mega beijo e mais uma resposta do bate-bola:


Cor: Depende do estado de espírito. Mas gosto muito de vestir preto porque emagrece, de ter coisinhas rosas porque são alegres e contemplar o azul porque traz paz.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais um recomeço

Muitos devem estar se perguntando agora porque eu vou e volto tantas vezes com esse blog.
Sempre o mesmo, só que reformulado!

A questão é fácil de ser respondida: Sou uma pessoa com muitas metas, sonhos, desejos. Porém, estes vão mudando com o passar do tempo.

Quando resolvi fazer um blog pela primeira vez, estava querendo demonstrar o meu amor por alguém. Por isso, nele eu só colocava coisas em relação a Claudinho (muitas declarações). No segundo, eu queria mostrar um pouco da minha arte, gastronomia. Comecei a colocar fotos e receitas de alguns pratos que fazia. Já na terceira vez, era uma forma de desabafo por estar morando longe e querer me sentir mais proxima de minha família e amigos.

Continuo amando Claudinho, adorando cozinhar (o faço com muito menos frequência hoje) e sinto ainda uma saudade gigantesca de minha família. Mas como não obtive sucesso em nenhuma das três vezes anteriores, na verdade, pouquíssimas visitas recebia e feedback era nenhum, desistimulei.

Agora cá estou eu em mais uma tentativa. E assim como nas anteriores, tenho um motivo especial. Usarei deste meio que a internet me proporciona como um metodo de auto-ajuda.
Você deve estar se perguntando: Como assim? Essa menina enlouqueceu?
Não! Definitivamente eu não enlouqueci. A questão é que acho muito mais facil pôr em pratica as coisas quando se lê e re-lê várias vezes aquilo. E é disto que estou precisando! Tenho metas e sonhos, como falei anteriormente e preciso de força para conseguir.

Um exemplo, estou indo a nutricionista e endocrinologista, fazendo tratamento para as taxas e me foi passada uma dieta. Mas sozinha não estou conseguindo. Me sinto compulsiva e preciso dividir isso com alguém. É uma coisa que me entristece, sempre que caio em tentação e como o que não devo ou em quantidades jamais permitidas. O arrependimento bate, mas continuo fazendo o mesmo sempre. Então pensei que esta pode ser uma forma de desabafo e de criar força, me ajudando a repetir por muitas e muitas vezes que EU VOU CONSEGUIR!!!

Então a quem interessar, este é o meu novo cantinho e espero cuidar dele por muito tempo desta vez. Pois também estou precisando que ele cuide de mim.

Aos pouquinhos vocês entederão melhor minha história (ou melhor, minhas várias histórias).

Antes de ir embora, a cada post colocarei uma parte do bate-bola que respondi:

Comida: A comida nordestina é de fato a minha preferida. Paçoca com arroz de leite e pirão de queijo. Huuummm... E de sobremesa um queijinho coalho com mel de engenho. Mas torta alemã é a comida mais marcante, com gosto de infância. Ultimamente não estou podendo pensar muito nisso, tenho que voltar minha cabeça pra uma alimentação saudável por causa de minhas taxas.

Um mega beijo a todos e sejam bem vindos!