quarta-feira, 30 de março de 2011

Temporal

Gente vocês não tem noção de como ficou ontem essa cidade (Campinas-SP)..
As três da tarde começou a cair uma baita chuva, a tarde de trabalho se transformou em tarde de conversa, pois até o computador precisei desligar por conta da quantidade de raios que caiam... O telefone não tocava, as pessoas não saiam de casa. As 17:30, horario da ultima consulta, não havia aparecido um só paciente.

Mais que compreensivel! Era uma chuva como eu não via há muito tempo. Acalmado o tempo, ficando só neblina, fui liberada pra ir mais cedo pra casa.

Fiquei das 17:40 às 18:30 na parada de ônibus esperando até aparecer uma criatura para dizer aos desavisados de plantão que havia despencando um barranco e não estava passando nenhum ônibus no local. Detalhe que para a minha atual casa só passa uma linha, que para justamente neste ponto em que estava.

Já escuro, fiquei aperreada mas consegui pensar numa solução: vou até a faculdade de Claudinho e de lá volto com ele no transporte escolar pra casa, às 22:30. E segui rumo a outra parada de ônibus, 2 quarteirões a frente. Chegando lá esperei mais uns 20 minutos até passar o primeiro busão e conversei com o motorista que me aconselhou sair de lá e ir para uma rua mais movimentada tentar algum ônibus para a rodoviaria que fica próxima a faculdade. E lá vou eu de volta.. caminhando para outra parada quando o guarda chuva quebra. E nesse outro lugar a unica coisa que representa que ali param onibus é uma placa mas a casinha de proteção simplesmente não existe... Enfim, por volta das 18:55 passou um ônibus que seguia para a rodoviária. Peguei e de lá fui até a Metrocamp (universidade) andando, sozinha e morrendo de medo.

Consegui! Enfim cheguei aonde estava o meu marido e depois de muitas lágrimas pude me sentir segura. Retornei pra casa junto com ele. Chegamos as 22:55. Tudo em paz, graças a Deus!

E o tempo agora? Se preparando para outra chuva que aparentemente não vem muito tranquila também não. Tenho fé em papai do céu e acredito que hoje nenhum barranco irá despencar e que tudo ocorrerá tranquilamente.

Mas uma das piores sensações é a de estar num lugar onde não conhece muita coisa, sentindo-se desprotegida, dependendo do transporte da cidade que basicamente parou de funcionar... Sem condições! Espero não passar por outra dessa tão cedo.

Agora falando de coisas boas: Faltam 3 dias pro show do Ozzy! uhuuuuuu
Realização de mais um sonho de meu marido e eu estarei lá ao seu lado nesse momento feliz. =)

Beijo a todos, em especial a Juzita e Fredinho que são meus leitores assíduos. hahahah
E à Lala, aniversariante do dia. Que a paz, a saúde e a felicidade estejam sempre presentes em seu caminho. Papai do céu e abençõe e os anjinhos digam amém. Amo tu, Lalinha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário