quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para alguém especial...

(Faltando 3 na foto)

Àquele que deu uma metade para que eu pudesse vir ao mundo, que me colocou pra dormir cantando princesa suribabina, que comprava chup-chup quase todos os dias pra me fazer feliz (de creme com morango), àquele que muito me ensinou, que desenhava coisas lindas pra mim enquanto estava na loja (que a nomeu em minha homenagem "Cecizinha"), que tentava com o que eu gostasse de história e me saísse bem na escola (mas pra isso não teve jeito. hehehe), que comprava 10 litros de sorvete com direito a casquinha e cobertura, que me ensinou a amar a música popular brasileira (só não consegui amar Altemar Dutra, o seu preferido), que brigou - e ainda briga - quando necessário, aquele que dizia não quando necessário mas que ao mesmo tempo fazia minhas vontades, o que já me decepcionou mas que também me trouxe muitas e muitas alegrias. É para você, pai, que hoje se disse triste pelo que venho escrevendo em meu blog, que dedico este post. Para te fazer feliz neste dia tão especial.
Te amo muito! E peço a papai do céu que tê muito tempo de vida pra que possa curtir e ser curtido pela sua prole.
Um beijo enorme! E um aniversário cheio de docinhos, salgadinhos e bolo porque hoje pode. hehehhe

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vazio

Demorei né?

Depois de tanto tempo poderia pelo menos vir com boas novas, mas não...

Fazia tempo que não me sentia como hoje, aliás, como nos ultimos dias.

O vazio está enchendo meus dias, por incrivel que pareça. Sabe quando você acorda, vai pra academia, depois pro trabalho, quando chega em casa só quer dormir pra que o dia acabe logo e venha o próximo na expectativa que seja melhor?!

Parece que não faz sentido... Está faltando aquilo que chamamos alegria. Nunca fui uma pessoa triste, e nem posso assim me dizer, mas também não estou das mais contentes. Não suporto me sentir triste, sei que não sou fraca, que nada me falta, e ao mesmo tempo falta muito.

Falta minha mãe, meu pai, meus irmãos, meus amigos, meu marido (sim! ele também). Estou me sentindo sozinha e a solidão me assusta. Mas vocês podem até pensar agora "Que besteira! Vai todo dia pro trabalho, tem o marido em casa, isso é frescura". Não, não é...

Adoro meus colegas lá do consultorio, sei que fiz grandes amigas lá. Mas os assuntos não tem muito haver com os meus, estou passando a viver e a conversar coisas que não condizem com minha personalidade. As vezes me pego falando algo que antes não falava, fazendo gestos que antes não fazia. Outra, são companheiros do trabalho, exclusivamente. Já tentei por diversas vezes chamar pra fazer algo, mas nunca dá certo.. Acabo indo ao shopping, ao centro (essas bobagenzinhas que mulher adora fazer) sozinha.

Quando chego em casa, por mais que meu marido em alguns dias chegue cedo, enquanto não acabar essa faculdade, é mesmo que ele não estar. Fica até madrugada fazendo o tcc, quando vai dormir eu ja estou no milesimo sono, e no dia seguinte dou-lhe bom dia, preparo algo pra que ele possa comer antes de trabalhar (as 5 da manha) e torno a ficar sozinha até a hora de meu trabalho, ou saio junto e vou pra academia logo cedo (onde ainda não fiz amigos).

É difícil você querer companhia, querer conversar, ou até mesmo um ombro pra chorar e não ter por quem gritar. Acaba que me socorro daqui, do meu espaço. E faço com que vocês leiam isso, ao invés de ver coisas felizes.

Mas eu preciso, nem que seja só pra mim. Que eu escreva e só eu leia. É um desabafo!

Estou cansada de preocupações, de mesmices, da solidão, da dor da saudade. Estou cansada de tentar realizar o meu maior sonho e o tempo todo vendo impecilhos no meio do caminho, de achar que as pessoas não ligam pra mim, de não poder fazer nada que fuja 10 reais do orçamento, estou cansada de receber más notícias, de perder pessoas amadas. Simplesmente cansada!

Alguém tem alguma sugestão pra aliviar esse sentimento? Porque já procurei várias formas e simplesmente não encontro. Para hoje, o que eu mais queria era pegar um jatinho e ir pra casa de Lála, chamar Naninha e Déia e simplesmente ficar lá, mesmo que como agora, chorando, mas queria a companhia delas. Assim como me davam força antigamente, no periodo mais dificil de minha vida, foram as mais presentes, acho que é delas que estou precisando agora.

Bom, acho que já falei demais!
Vou ficando por aqui... Meninas, vocês fazem uma falta tremenda! Amo muito!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Diz a lenda que cocô de pombo traz sorte

Nunca havia pensado e muito menos escutado que cocô de pombo trouxesse sorte. Só vim descobrir após tomar um banho de bosta, literalmente. (risos)
É isso mesmo! Hoje cedo ao sair para o trabalho, enquanto esperava a minha amiga Lê na calçada, passou um danado de um pombo que me achou com cara de vaso e resolveu arremessar suas necessidades em mim. A única atitude que tive foi rir, entrar e trocar de roupa.
Como imaginado, e com motivo, cheguei atrasada no consultorio. Mas logo pude escutar o lado bom da historia, pelas sábias palavras de Lu, que o ocorrido era sinal de sorte.
Sorte ou não, o fato é que hoje tive boas notícias, e como havia falado anteriormente, bons ventos sopram a nosso favor.
Se for assim, peço aos pombos que aqui rodeiam, queiram me "batizar" todos os dias. Prometo! Não acharei ruim.
Quanto as boas notícias, as quais já tinha até citado em posts anteriores, agora posso divulgar: É oficial! O meu marido foi contratado por outra empresa. Sei que vai ser cansativo e estressante pra ele, pois é em São Paulo capital, e terá que pegar fretado todos os dias as 5:20 da manhã para chegar até lá. Na volta, mais algumas horas de estrada (torcendo pra que não haja tão cotidianamente aqueles congestionamentos que vemos na tv). Pelo menos não vai dirigindo e pelo que já ouvi os ônibus são confortáveis.
Espero que dê tudo certo e que ele consiga o sucesso merecido. Pois o seu sucesso também é o meu. E o que mais importa é que se sinta bem e feliz com a nova fase da vida profissional.
Por hoje é só!
Paz à todos!!!
(Ah, estou ansiosa pra receber o cd que chega amanhã. Encomedei o Papo de Passarim e finalmente está chegando a hora de tê-lo em minhas mãos.)

sábado, 7 de maio de 2011

Passadinha rápida

Apenas para postar a foto prometida do novo visual.
Beijos e Feliz Dia das Mães para todas as mamães do mundo.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Achando palavras mesmo quando elas insistem em sumir

É gente, parece que toda aquela alegria contagiante na qual me encontrava foi embora de repente.
Sempre costumo programar os finais de semana com um pouquinho de antecedencia, mesmo que não vá fazer nada de grandioso.
E só em pensar no domingo que esta por chegar me dá um aperto no coração. Estou pensando em ir à missa. Mas o que eu queria de verdade era acordar e poder caminhar até o quarto de meus pais, acordá-los com um beijo e então entregar o presente que compraria para a minha mãe. Sim, eu já saberia até o que comprar neste ano, o cd "Papo de Passarim" de Zé Renato e Renato Braz. Ela iria ficar feliz e então eu a chamaria pra sala de jantar onde teria preparado um mega café da manhã.
Pode parecer hipocrisia, que eu tô falando isso só porque a minha mãe não mais está entre nós, mas não é!
Sempre foi a peça fundamental de minha vida. A minha força, o meu exemplo, a minha amiga, a minha irmã, companheira. Sempre foi a minha admiração e hoje é a minha maior saudade.A dor que aperta no peito, o abraço que sinto vindo do vento.
Ontem era o colo que me acolhia, o ombro no qual eu chorava, hoje é a minha oração.
É ela a minha maior admiração, o meu maior orgulho, o meu maior amor.
Só ela era capaz de dizer as palavras que eu queria ouvir no momento que mais precisava, que me faria tão bem. Só ela era capaz de me entender, de não julgar e apenas mostrar sua opinião.
Eu podia ser eu mesma, a qualquer momento, independente de como fosse o meu eu, ela me amava do mesmo jeito. Sempre me mostrou o que julgava melhor, mas nem sempre o seu melhor era o meu melhor. E eu era compreendida. Brigava quando necessario, mas nunca proibia. Me mostrou o que era certo, mas sempre respeitou o meu querer.
Quantas vezes escutei que eu deveria ficar estudando para prova, pois tinha tirado nota baixa, mas que eu poderia ir ao Projeto 6 e meia se aquilo me faria bem? Quantas vezes escutei que queria que eu gostasse de estudar, mas que nao seria aquilo que iria impedi-la de me amar. Quantas vezes comeu algo, mesmo sem apetite só porque era a filhota dela que tinha feito e não podia entristecê-la?
É... Talvez eu só saiba o que é um amor maior do que esse no dia em que eu também for mãe. E quando este tempo chegar, eu quero ser para o meu filho tudo o que a minha mãe foi, é e sempre será em minha vida.
É estranho como me sinto neste período.. Sinto falta de minha "gordinha" todos os dias. Mas este é definitivamente o período do ano em que mais me entristeço, é quando mais quero sentir seu carinho, sair para almoçar e comemorar por tê-la como mãe. Por Deus ter me permitido vir ao mundo e conviver com uma pessoa tão maravilhosa, com a qual eu só pude aprender coisas boas.
Amo muita gente, e sinto-me sortuda por isso. Tenho irmaos maravilhosos, um pai igual maravilhoso, sobrinhas lindas, amigos-irmãos e o marido que sempre sonhei em ter. Mas amor de mãe é único, amor por mãe é inexplicavél, imensurável. Foi ela quem me deu a vida, ela quem carregou aquela barriga pesada por 9 meses e que sentiu dores e sofreu para me trazer ao mundo. E é dela que sempre lembrarei, que guardarei as melhores lembranças e para quem rezarei por todas as noites. Pedindo sua paz e sua companhia, mesmo que esta não seja fisicamente. Só em pensar que está comigo me deixa mais forte, mas encorajada a enfrentar qualquer que seja o obstaculo que a vida puser em meu caminho.
À ti mãe, o meu muito obrigada e o EU TE AMO mais sincero que pode existir.
E para vocês que estão lendo este post, termino dizendo que mãe é uma só e que não é pra sempre (assim como pai), por isso lhes dê o valor merecido e o amor maior que puder guardar. É o mínimo que pode fazer por alguém que lhe deu a vida.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Acontecimentos Acontecidos

Tô na área, genteeeee!!!

Tardei mas não falhei. Como mesmo diz o título do post, muitas coisas aconteceram. Dedinho luxado, final de semana em São Paulo, entrevistas, cabelo cortado, frio chegando... Enfim, um universo de coisas dentro do fantástico mundo da Cecizinha.

Acho que não cheguei a comentar por aqui, mas no ultimo feriadão tive uma raiva de Claudinho e num ato impensado chutei a cama. (acreditaram?) É mentira! hahahaha. Aliás, a metade da história faz sentido.

Estava eu organizando a casa em pleno feriado quando sem querer bati o dedo mindinho do pé direito na cama. Acho que estava acelerada demais, excedendo a velocidade permitida dentro de casa, o que ajudou para que a pancada fosse maior. Instataneamente o dedo inxou e ficou roxo. Segundo meu marido era normal, foram passando os dias e ele nao melhorou (só a dor que diminuiu um pouco). Com a chegada do frio, senti a necessidade de comprar sapato fechado pra trabalhar, pois o pé estava ficando roxinho com o vento gelado. Fui feliz às compras ontem e surpresaaaa: Não consegui calçar o sapato por muito tempo.

Decidi então, fazer o raio x que o meu chefe havia solitida há 10 dias atrás. Retornei pro trabalho e quando o outro médico olha diz: "como você estava andando assim?" oO "vamos imobilizar seu dedo, mas vai doer! Preciso colocar ele no lugar. Quer anestesia?" oO (mais uma vez) "-Não, eu sou forte vai com fé!" e segundos depois: "AAAAIIIIII CARAMBAAAAA" .

Doeu, doeu muito! Agora estou aqui com o dedinho imobilizado esperando o momento que poderei calçar meu sapato quentinho, ou o meu tênis e ir pra academia malhar (detalhe: ia fazer a matricula hoje).

Mudando de assunto... Sexta feira passada, em um dos meus momentos de loucura, resolvi cortar meu cabelo. Mas cortar de verdade!!! No segundo seguinte à lâmpada da idéia acender em minha mente eu já estava no salão, dois segundo depois o cabelo cultivado por um ano estava no chão. Saí de lá feliz e satisfeita! Contente por ter mudado. Não gosto de permanecer igual por muito tempo. Estou na expectativa de que nossas vidas vão melhorar e para isso, resolvi começar por mim mesma. E já me sinto melhor.

Bons ventos estão soprando em nossa direção e eu estou de braços abertos para senti-lo e aproveitá-lo.

Bem gente, acho que é isso... Diante da notícia que acabei de ver no jornal: "temperaturas irão baixar ainda mais a noite. A diferença da tarde para madrugada passará de 10º C", vou ver a tv esperando que o meu cobertor de orelha chegue da faculdade preu matar a saudade depois de 2 dias longe dele.

E, se Deus quiser, em poucos dias publicarei notícias maravilhosas por aqui. Ah, estou devendo fotos do novo visu, no proximo post coloco-as.

Beijocas geladas para todos.