domingo, 19 de junho de 2011

Domingo de peão e de pinhão

Boa tarde galerinha!!

Final de semana de bastante trabalho. Lavar roupa, fazer feira, arrumar casa, lavar quintal... E com tantas coisas pra fazer eu resolvi passar quase todo o meu dia na cozinha.

Ontem na feira, pedi para Claudinho pegar um tanto de pinhão. Na hora até ele se assustou, pois nunca haviamos comprado tal ingrediente. Sem ao menos saber o que fazer com aquilo comecei a pesquisar na internet.

Pois num é que o danado do pinhão acabou rendendo uma carne deliciosa pro almoço e um bolo com gostinho de fazenda pro lanche da tarde. A carne fui fazendo de acordo com o que a imaginação mandava, então não tenho receita certa e a fome era tanta que nem esperamos pra bater uma foto.

Mas a receita do bolo foi tirada do site da Nestlé. Pra facilitar a vida de vocês que ficaram com água na boca e vontade de experimentar, aqui está:



Ingredientes

  * 1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
  * 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
  * 4 gemas
  * 1 pitada de sal
  * 1 xícara (chá) de pinhão cozido e moído
  * 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  * 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  * 4 claras em neve
  * manteiga para untar
  * farinha de trigo para polvilhar
  * açúcar de confeiteiro para polvilhar

Bata a manteiga em creme, junte o LEITE MOÇA® em fio e bata até ficar cremoso. Junte as gemas, uma a uma, o sal e o pinhão e bata mais um pouco. Misture lentamente a farinha peneirada com o fermento e, por último, as claras. Asse em fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) untada e enfarinhada, em forno médio-alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Polvilhe o açúcar e sirva morno ou frio.

Boa semana a todos!
De volta ao trabalho..

Nenhum comentário:

Postar um comentário