quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pagando Promessa

Ou meia promessa, já que não bati fotinhas do meu creme.
Mas eu fiz e posso dizer que ficou delíciaaaaa!! Não peguei nenhuma receita pronta, apenas troquei o palmito pelos aspargos na antiga receita e muito elogiada, principalmente por minha cunhada e comadre, Nadja.
Quem quiser testar, fiz nessas medidas:

um pouquinho de cebola e 1 dente de alho (ralados)
700 ml de leite
1 vidro de 300g de aspargos
1 colher de sopa (cheia) de maisena
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa (cheia) de requeijão
queijo parmesão ralado (a gosto)

Bati o leite com os aspargos, a maisena, a pimenta e o sal no liquificador e reservei.
Refoguei a cebola e o alho em um fio de azeite, acrescentei o liquido batido e mexi até engrossar.
Desliguei o fogo, acrescentei o requeijao e o queijo ralado.

Rápido, fácil e sem mistérios.
Simples assim!

Quem preferir, substitua os aspargos por palmito e seja feliz numa noite fria tomando seu creme quentinho.

Gente, agora vou falar do meu novo sonho de consumo. A máquina de pão!
Adoro fazer massas e pão então não se fala, mas ultimamente tem me faltado tempo. Chego em casa cansada e o que não me permite fazer é pensar que depois de um dia inteiro de trabalho, terei que limpar toda a sujeirada que fica quando faço pães. Farinha, ovo, azeite, manteiga.. A lambozeira é grande!

E a máquina é ótima demais por isso, colocou os ingredientes, esperou as horinhas, seu pão sai quentinho, fumaçando, cheirando que é uma beleza e sujeira? NENHUMAAAAAA!!!

Vi uma dessas funcionando e provei seu pão. Fantastica! Quero demais!

Pra convencer o marido, levei um pedacinho pra casa. Resultado: Deixa virar o mês do cartão que eu mostrarei. hahahaha

Vou ficando por aqui. Beijo enorme a todos!!!

Juhhh, só faltam 5 dias! uhuuuuu :P

Um comentário: